Edição Nº: 5264 - Sexta-Feira e Sábado, 02 e 03 de Outubro de 2015.
 
Nove em cada dez empresários não pretendem contratar funcionários para o fim do ano

Com a crise econômica, a época do final de ano não deve ser positiva para os empresários dos setores do comércio varejista e de serviços. Muitos irão pisar no freio na hora de investir em seus estabelecimentos e contratar no último trimestre do ano.
Segundo um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 88% dos empresários não contrataram nem pretendem contratar funcionários para reforçar o quadro das empresas nessa época. Apenas 7% afirmaram que não contrataram, mas ainda o farão.
Entre os empresários que não pretendem contratar, quase metade afirmou que sua equipe de trabalho será suficiente, eliminando a necessidade de mais funcionários.
A análise pessimista da economia brasileira nos últimos meses têm afetado também as expectativas de vendas dos empresários dos setores de comércio varejista e serviços em 2015. Considerando o faturamento dos últimos três meses terminados em agosto, 48% afirma que os resultados ficaram abaixo do esperado. Não à toa, a maior parte dos empresários entrevistados na pesquisa está pessimista. Apenas 27%% dos empresários pretendem investir para o Natal.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2018
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação