Edição Nº: 5264 - Sexta-Feira e Sábado, 02 e 03 de Outubro de 2015.
 
Liga Feminina de Combate ao Câncer comemora o inicio do Outubro Rosa 2015

No fim da tarde de quinta feira, 1º, estivemos na sede da Liga Feminina de Combate ao Cancêr, acompanhando o inicio de mais um Outubro Rosa, onde estavam presentes as integrantes da Liga, mobilizadas em torno de um único objetivo: A conscientização e prevenção do câncer de mama assim como de todos os demais tipos de câncer. Dona Lourdes Menegola  comenta sobre o mês de atividades: “No dia primeiro de outubro de cada ano, inicia um novo Outubro Rosa. Estamos hoje dando abertura ao Outubro Rosa 2015, e o nosso grande objetivo, a grande meta desse trabalho é ter a prioridade em orientar, levar material informativo nas residências das famílias sobre a prevenção precoce de qualquer tipo de câncer. E é por isso que estamos dando ênfase a essa questão, da prevenção precoce do câncer, teremos atividades durante todo o mês de outubro e depois vamos também trabalhar o mês de novembro, o Novembro Azul, que é o mês dedicado a prevenção do câncer mais especificamente para os homens.
Convidamos a comunidade para que atentem para os chamamentos para fazerem os exames de prevenção precoce de câncer, tanto o câncer de mama, quanto qualquer tipo de câncer, então prevenção precoce dos vários tipos de câncer, de mama, de colo de útero, câncer de pele, enfim, a todos os tipos dessa doença.
Teremos uma tribuna livre no dia 7 de outubro na rádio Salamanca FM, as 12 horas, aonde quatro profissionais da área da saúde vão estar orientando toda a população sobre essa questão da prevenção precoce. Agradecemos a Folha de Quaraí por estar sempre presente nas campanhas comunitárias.
Serão realizadas visitas em toda a cidade, iremos visitar bairros e vilas de Quaraí, todas as nossas voluntárias sairão as ruas, iniciando segunda-feira, dia 5, no Saladeiro, depois se estendendo aos demais bairros e vilas, com uma turma de voluntárias entregando material de orientação e prevenção ao câncer.
Queremos dizer que a liga após todos esses anos de atuação em Quaraí, desde 1967, estamos estruturando e já esta atuando a Liga Jovem da Liga de Combate ao Câncer de Quaraí. São várias jovens que já estão atuando com empenho e solidariedade, num trabalho muito especial.”


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2018
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação