Edição Nº: 5278 - Domingo e Segunda-Feira, 25 e 26 de Outubro de 2015.
 
Deputados buscam incentivos do MDA aos municípios da fronteira e metade sul do RS

O líder da Bancada Gaúcha Federal e presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura (Frente Ovino), deputado Giovani Cherini (PDT), se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, na tarde de quarta-feira (21). Acompanhado de outros parlamentares e de prefeitos e representantes do Consórcio do Desenvolvimento do Pampa Gaúcho, Giovani Cherini solicitou incentivo do ministério para programas e políticas públicas que favoreçam o progresso das regiões da fronteira e metade sul do Estado, especialmente, o fortalecimento da agricultura familiar com proposta de fomentar a produção de ovinos.
Segundo Giovani Cherini, a ideia é que o ministro viabilize estes projetos e dê atenção para a tramitação da chamada pública de assistência técnica específica da ovinocultura sugerida pela Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO). O presidente da Frente Ovino salientou que o Rio Grande do Sul possui aproximadamente 50 mil produtores e a ovinocaprinocultura pode ser uma atividade rentável a partir do momento que houver organização da cadeia e incentivo.
Patrus Ananias viu com bons olhos as reivindicações da comitiva gaúcha e se comprometeu de reunir seus secretários para um grande encontro no Estado. O ministro afirmou que está disposto a colocar em prática e auxiliar o desenvolvimento da ovinocultura no Rio Grande do Sul.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação