Edição Nº: 5278 - Domingo e Segunda-Feira, 25 e 26 de Outubro de 2015.
 
Vereadora Fabiana apresenta o Escola Solidária a todas as Câmaras do Estado

A vereadora Fabiana Saldanha (PSD) apresentou o Escola Solidária para as Câmaras de Vereadores do Estado. A apresentação aconteceu no Painel IV com o tema “A Escola Solidária - Sinopse: Planejamento. Programação. Inserção Social. Ação da Mulher Vereadora. Um Paradigma que já deu certo. O Modelo de Quaraí. Foi durante o 65° Congresso Estadual de Vereadores promovido pela UVERGS – União de Vereadores do Rio Grande do Sul.
Ao longo de dois anos os resultados parecem pequenos, mas as suas porcentagens são enormes em relação a outras criações de “fontes de trabalho”, por exemplo no curso de Pavimentação em pedras, de dez participantes, três ficaram empregados. Dos inúmeros cursos relacionados à beleza da mulher resultou na criação de três novas fontes de emprego, tendo hoje manicure e cabelereiras empregadas.
Dentro do seu planejamento a Escola Solidária apresentará em breve o curso “Costurando um Futuro Sustentável”, que contará com reaproveitamento em couro e investimento da iniciativa privada. Os participantes irão realizar o treinamento nas máquinas que irão manobrar no seu novo emprego, com aproveitamento previsto de 50%.
“Muito se fala em educação, mas o que estamos fazendo para mudá-la?”, manifestou a vereadora Fabiana Saldanha no encerramento da sua apresentação em Porto Alegre.
Muitos vereadores já pegaram cópia do Projeto de Resolução para desenvolver a Escola Solidária nos seus municípios, assim como o presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba, que convidou a vereadora para estar presente na sanção do projeto.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação