Edição Nº: 5334 - Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016.
 
MPT em Uruguaiana capacita conselheiros tutelares no combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uruguaiana realizou, na última quarta-feira , 13, capacitação dos conselheiros tutelares do município de Alegrete. O evento, realizado em parceria com a Justiça estadual e com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Alegrete, faz parte de procedimento promocional do MPT-RS no combate ao trabalho infantil.
Participaram da capacitação a juíza de Direito Lilian Frazmann e representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Saúde, da Santa Casa do Município e do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-I).
Anteriormente já havia ocorrido a capacitação dos novos conselheiros de Uruguaiana, onde o projeto iniciou. O objetivo foi auxiliar o Município na identificação da existência de trabalho infantil. O encontro foi realizado dia 10 de dezembro.
Novas capacitações, de acordo com a procuradora do Trabalho Fernanda Arruda Dutra, devem ocorrer em cidades da região abrangida pela PTM de Uruguaiana, dependendo da disponibilidade de cada Prefeitura, responsável pela reunião dos conselheiros. O projeto foi iniciado em novembro de 2015, em Uruguaiana, com os conselheiros empossados para mandato de três anos, iniciado em 2016.
 “A parceria com o Conselho Tutelar e a capacitação dos conselheiros acerca da caracterização do Trabalho Infantil e a conscientização dos familiares são instrumentos fundamentais na erradicação dessa chaga social”, diz a procuradora Fernada. Na ocasião, é oportunizado aos presentes conhecer melhor o que é o MPT e como o órgão pode ajudar no combate ao trabalho infantil.
Municípios que integram a regional do MPT Uruguaiana: Alegrete, Barra do Quaraí, Garruchos, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Sant’Ana do Livramento, Santo Antônio das Missões, São Borja e Uruguaiana.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação