Edição Nº: 5336 - Sexta-Feira e Sábado, 22 e 23 de Janeiro de 2016.
 
Duzentos quaraienses já receberam óculos gratuitamente no município

Aconteceu na prefeitura de Quaraí a entrega de mais  óculos para pacientes oftalmológicos do SUS que não possuem condições financeiras para adquirir óculos de grau. “Em um ano e meio, desde que a lei foi criada, já distribuímos duzentos óculos de forma gratuita para quaraienses que precisam muito desse aparelho. É muito gratificante saber que duzentas pessoas foram beneficiadas, estão enxergando melhor e tendo mais qualidade de vida”, enfatiza Mario Raul, prefeito em Exercício.
A distribuição é feita através da Secretaria Municipal de Saúde, para pacientes que realizam suas consultas com médicos oftalmologistas cadastrados no SUS, ou conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde para atendimento na própria secretaria.

A Lei
Através de lei proposta pelo Poder Executivo Municipal, a prefeitura de Quaraí vem realizando desde junho de 2014 essa distribuição gratuita de óculos oftalmológicos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que não possuem condições financeiras para adquirir óculos de grau, sem que haja prejuízo a seu sustento e de sua família.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação