Edição Nº: 5337 - Domingo e Segunda-Feira, 24 e 25 de Janeiro de 2016.
 
Nova ferramenta no auxílio ao trabalho policial

A partir de hoje, a comunidade que vive na área da 12ª Região Policial, a qual engloba as cidades de Santana do Livramento, Quaraí, Cacequi e Rosário do Sul, passa a contar com mais uma ferramenta de auxílio à Polícia Civil.
A Delegacia de Polícia Regional, que auxilia o trabalho desenvolvido pelas Delegacias destas cidades, passa a disponibilizar um número de telefone para contato com a comunidade por meio do aplicativo Whatsapp.
A Delegada Regional Ana Luiza Tarouco destaca que a ferramenta visa facilitar que a comunidade denuncie a prática de delitos na sua região, bem como auxilie a Polícia Civil com informações relativas a foragidos, tráfico de drogas, furtos, roubos, dentre outros. Diz a Delegada Ana que “a ferramenta permite uma comunicação mais ágil e simplificada com a comunidade”. Pondera, ainda, “que é fundamental a participação ativa da Comunidade com a segurança de sua cidade, porquanto a Polícia não consegue se fazer presente em todos os locais ao mesmo tempo, sendo necessário que a comunidade também seja ‘os olhos da Polícia’ nestes locais”.
E quanto ao sigilo, afirma a Delegada, é absoluto. “A pessoa que presta a informação jamais terá a sua identidade ou o seu número de telefone divulgados. Essa relação de confiança não pode ser quebrada”, salienta.
Por fim, alerta que o número disponibilizado não substitui os conhecidos números de urgência e emergência, tais como o 190, 192, 193, etc., servindo essencialmente para o fornecimento de informações que possam auxiliar a Polícia no desempenho de sua missão.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação