Edição Nº: 5338 - Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2016.
 
Rodrigo deixa a secretaria, segundo ele, com um grande legado deixado

A secretaria foi um desafio, aceitei há 8 meses atrás, e eu vinha única e exclusivamente para administração, e como já tinha experiência na área e de esporte devido ao Consulado do Grêmio se enquadrava na vaga. O prefeito fez esse convite, e a minha meta era fazer algo e deixar para Quaraí uma coisa boa, a principio ficaria até março, eu já tinha nos meus planos a mudança para Santa Maria, por motivos profissionais. A manifestação é de Rodrigo Corrêa que, dois meses antes do previsto deixa o Desporto e Lazer. Quando eu assumi a secretaria, continua Rodrigo, deixei de dar consultoria para algumas empresas, durante esse tempo não deixei meu trabalho em Santa Maria, como tinha um acordo com o prefeito quando eu assumi, segunda e terça-feira estaria em Santa Maria, e de quarta a domingo estaria na secretaria aqui em Quaraí, e ao mesmo tempo com a empresa Segurytech que eu não abriria mão jamais.
 “Durante esse tempo as coisas evoluíram no meu trabalho e, em resumo, o que conseguimos fazer em Quaraí foram 22 campos de futebol reativados, que estavam acabados, colocamos traves novas, redes, distribuídas bolas de futebol, conseguimos fazer três novas pracinhas. Agora na minha saída tem mais a pracinha do Matadouro, que já está praticamente pronta, é só inaugurar. O gramado do Aluísio Falcão conseguimos colocar num patamar que já foi elogiado pelo pessoal que veio de fora para jogar, no Centro Esportivo foi feita uma pista de bicicleta, a iluminação do campo e da pista está toda pronta só faltava levantar os postes que seria através de uma empresa terceirizada, fizemos também uma área nova que está sendo finalizada onde as pessoas poderão tomar o chimarrão bem num ponto alto do local. Reativamos o campeonato de pipa, a quadra de vôlei ficou iluminada, consegui também uma licitação de uma grama sintética e provavelmente essa empresa tenha 40 dias para executar o trabalho, então agora durante o verão já sai a instalação dessa quadra de grama sintética, já está com a licitação e contrato assinado, foi uma licitação que conseguimos fazer com valor baixo, pois procurei vários preços e ainda na própria licitação colocamos que o pagamento poderia ser feito em quatro vezes, onde o governo pode administrativamente fazer um bom financiamento. E já fechei o planejamento desse ano, todo o calendário das atividades do município”, relata, satisfeito com o seu desempenho como secretário.
Rodrigo lembra ainda que na praça foi reativado o chafariz que estava muito tempo parado, foi todo remodelado e pintado, a praça foi pintada durante o tempo em que eu estive lá, a pracinha foi toda restaurada, e sempre lembrando que eu tinha uma equipe de cinco pessoas que trabalhavam e tínhamos toda essa parte da praça, do Centro Esportivo, todos os campos do município, mais essas pracinhas que foram feitas.
“Também uma coisa de valor que eu deixo, foi um projeto que foi mandado para a Câmara de Vereadores e aprovado, de parceria público e privada, onde ano que vem se possa abrir licitação. Um dos objetivos é propaganda dentro do estádio, onde cada empresa tenha o tamanho da propaganda para colocar lá, e tendo essa verba revertida para o uso exclusivo da secretaria”, completa.
“Reativamos uma escolinha, o Rafael (Refatti) foi chamado, a pedido meu, por ser qualificado para desenvolver esse trabalho, e também foi a pessoa que eu estava preparando para a partir de março quando eu me afastasse da secretaria ficasse no meu lugar, já estaria preparado para isso. Só que posso dizer que felizmente para mim, a empresa em que eu estava trabalhando, lá em Santa Maria, cresceu tão rapidamente mais do que eu esperava e meu tempo não tem sido suficiente para ficar na secretaria”, conclui.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação