Edição Nº: 5339 - Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2016.
 
Primeira Liga confirma rodada inicial e ainda negocia restante do torneio

A Primeira Liga se movimentou após a carta da CBF impedindo a realização oficial do torneio em 2016. Em comunicado para esclarecer o caso, organizadores da competição confirmaram a rodada inicial nesta semana e reafirmou a ideia de organização normal do campeonato inteiro nesta temporada.
“Com referência a Resolução de Diretoria publicada no dia de hoje pela CBF, informamos que ela em nada afeta a preparação e organização da Primeira Liga para os jogos desta quarta e quinta-feira”, disse o comunicado.
A Liga, no entanto, evita cravar a realização do restante do campeonato e ainda negocia como se dará a sequência do torneio.
“Essa nota da CBF não muda nada, apenas adiou para a segunda rodada a questão. Sempre quisemos jogar em caráter amistoso e não oficial. Nossa intenção é jogar a competição inteira. Mas, a partir da segunda rodada, vamos esperar a negociação do Gilvan”, disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deixando aberto os próximos passos da “novela”. “Nossa competição é jogar a competição inteira.”
O presidente do Internacional, Vitório Píffero, também confirmou que atuará diante do Coritiba na estreia da Liga: “Segue o barco. Reafirmamos a nota da Liga”. Questionado sobre a possibilidade de punição pela CBF, ele nem quis comentar: “Desconheço.”
A diretoria do Fluminense confirmou a participação na Liga, assim como outros clubes que assinaram a nota da Liga. O texto tem críticas claras a CBF ao acusá-la de garantir que não iria intervir no campeonato, o que não se revelou verdade. Ainda há críticas por prejudicar comercialmente a liga com sucessivas notícias de intervenção.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação