Edição Nº: 5341 - Sexta-Feira e Sábado, 29 e 30 de Janeiro de 2016.
 
Caravanas de Mediação tem o primeiro evento em Quaraí

No sábado, dia 23, foi lançada e realizada em Quaraí, na sede do CRAS, na Zona Norte da cidade, a primeira “Caravana de Mediação”, onde embora não se tivesse tempo de divulgar para a comunidade o que seria feito naquele dia, aconteceram duas sessões de mediação, mas, segundo o Dr. Mário Gonçalves Pereira, a ideia é de que “realizemos uma Caravana de Mediação por mês até para medir o interesse da população”. É importante, continua o magistrado, que a população saiba que realizaremos esse tipo de trabalho uma vez por mês e estaremos em locais distintos da cidade. 
As Caravanas de Mediação tratam-se de um projeto da Comarca de Quaraí, e elas vão de encontro ao que o CNJ – Conselho Nacional de Justiça - está chamando de “Justiça para o Século XXI”, onde o Poder Judiciário devolve ao cidadão a capacidade para decidir da melhor forma e solucionar o conflito. “Ao invés de ter um terceiro (estado ou juiz) decidindo, ele propicia que as partes dialoguem e formem uma solução que seja adequada e de interesse de ambos”, acentuou o Diretor do Foro de Quaraí, Dr. Mário Gonçalves Pereira, acrescentando que “por isso que iniciamos esse trabalho de Caravana de Mediação em que levamos mediadores e conciliadores aos bairros, na periferia de Quaraí, para que esses conflitos não cheguem ao Poder Judiciário, o Poder Judiciário vai ao cidadão”.
Para que isso acontecesse, de acordo com o titular da Comarca, ano passado foram treinados 22 mediadores. “Somos hoje no Estado a primeira Comarca, das comarcas pequenas a dispor de um serviço de mediação e conciliação e estamos iniciando essa experiência que é inovadora”.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação