Edição Nº: 5342 - Domingo e Segunda-Feira, 31 Janeiro de 2016.
 
Lista de Espera é oportunidade de continuar concorrendo a vagas

As matrículas da chamada regular do processo seletivo via Sistema de Seleção Unificada foram finalizadas nessa terça-feira, 26, mas a oportunidade de ingressar na Universidade Federal do Pampa em 2016 ainda não se encerrou para centenas de candidatos que escolheram a Unipampa como sua primeira opção de curso no Sisu. Para continuar concorrendo, o candidato deve acessar o sistema e confirmar sua participação na Lista de Espera até 29 de janeiro. O resultado será divulgado em 11 de fevereiro.
Dinâmica da Lista de Espera
A fase de chamada pela Lista de Espera têm matrículas entre os dias 12 e 26 de fevereiro, e as chamadas serão feitas de forma subsequente ao longo de todo o período do processo. Os candidatos selecionados dentro das vagas remanescentes após a primeira fase de matrículas do Sisu serão convocados por e-mail pela Pró-Reitoria de Graduação e têm 24 horas para confirmar o interesse na vaga. O candidato não poderá efetuar a matrícula sem essa confirmação.
Após ser chamado por e-mail e confirmar o interesse na vaga, conforme edital, o candidato tem três dias úteis para realizar sua matrícula no campus no qual ocorre o curso para o qual foi selecionado. A documentação para matrícula e os endereços das unidades podem ser conferidos no site do Processo Seletivo da Unipampa.
Conforme ressalta a Pró-Reitoria de Graduação, a confirmação da vaga ocorre em duas etapas (manifestação por e-mail e matrícula) e somente a realização de ambas garante a vaga do selecionado nesta etapa do processo. Caso um ou mais candidatos convocados na Lista de Espera não confirmarem sua ocupação da vaga em uma dessas duas etapas, o próximo colocado será convocado por e-mail durante a fase de chamada pela Lista de Espera.
Chamada
Oral Presencial
O pró-reitor de Graduação, Ricardo Carpes, explica que, caso ainda restem vagas e candidatos inscritos na lista de espera nos últimos dias da fase de chamada pela Lista de Espera, a Prograd poderá lançar mão do mecanismo de chamada oral presencial dos candidatos. “Existem dois mecanismos dentro da lista de espera: primeiro a chamada por e-mail, por último a chamada oral, e ambos fazem parte da fase de Lista de Espera”, ressalta. A Prograd destaca que a realização da chamada oral depende da existência de vagas remanescentes em um dado curso e de candidatos aptos inscritos na lista de espera deste curso. Caso essa chamada oral presencial ocorra, será regulada por orientação específica a ser publicada no site da Prograd.
Para ficar atento às chamadas e não perder a oportunidade o candidato deve se assegurar de que o endereço de e-mail cadastrado no Sisu é válido e está em funcionamento. A confirmação da vaga deve ser feita pela páginahttps://guri.unipampa.edu.br/psa/processos, de acordo com as instruções enviadas por e-mail.
Todos os detalhes do processo e a lista da documentação necessário para matrícula estão disponíveis no edital Sisu 2016 da Unipampa e na página do Processo Seletivo.
Após esta fase, se ainda restarem vagas, o processo seletivo prevê o lançamento de chamada pela nota do Enem, a partir de 2 de março, e os detalhes também podem ser conferidos no edital.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação