Edição Nº: 5344 - Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2016.
 
Seplan e Corede Fronteira Oeste tratam da Consulta Popular

A equipe da Direção-Geral e Consulta Popular da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional realizou, nesta terça-feira (2), uma reunião com o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Oeste. O encontro aconteceu  em Rosário do Sul, no Teatro João Pessoa.
Até a metade de fevereiro, todos os 28 Coredes do Estado serão visitados. Os encontros tratam da execução orçamentária 2016, da nova proposta de metodologia da Consulta Popular e do planejamento estratégico.
Conforme o diretor-geral e secretário adjunto da Seplan, José Oltramari, para uma região incluir um projeto na votação da Consulta Popular ele deverá conter características já descritas nos materiais desenvolvidos pelo Departamento de Planejamento Governamental da Seplan, como os 9 Cadernos de Regionalização e os 28 Perfis Socioeconômicos.
 “Só serão aprovados investimentos de interesse regional e que sejam de responsabilidade do governo estadual”, explica Oltramari.
Neste ano, a data sugerida pelo governo para a votação da Consulta Popular é 15 de junho. A população pode escolher as prioridades da região de forma presencial (voto em papel), pela internet e por aplicativo. Os projetos definidos por meio da Consulta Popular são incluídos na Lei Orçamentária Anual do Estado.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação