Edição Nº: 5344 - Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2016.
 
Prevista nova eleição no Conselho Tutelar

Quem leu a matéria da edição de domingo na Folha de Quaraí sobre os primeiros dias de trabalhos dos Conselheiros Tutelares, ficou com uma dúvida. Mas afinal o CT não é formado por cinco conselheiros? Sim. Mas porque a reportagem com apenas quatro, não teria que assumir um suplente, no caso de vagância de um de seus integrantes? Verdade. Uma conselheira eleita, Daiana Corrêa, ao tomar posse entrou em licença. No lugar dela deveria assumir o único suplente, Thunão. José Antônio Pereira, o Thunão, único suplente, já que concorreram apenas seis candidatos, entrou com um pedido de exclusão de seu nome do cadastro de suplentes. Com a licença de Daiana não existe outro conselheiro para assumir.
Para sanar esse problema o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, deverá publicar edital para convocar nova eleição de suplentes, ainda neste mês de fevereiro ou em março.
Diante disso, permanecendo o problema da Conselheira Tutelar eleita, em licença, o primeiro suplente eleito nessa próxima eleição, deverá entrar automaticamente para fechar as cinco vagas conforme determina a lei.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação