Edição Nº: 5347 - Domingo e Segunda-Feira, 07 e 08 de Fevereiro de 2016.
 
“Não há restrição de viagens ao Brasil”, afirma o ministro do Turismo

A luta contra o Aedes aegypti ganhou mais aliados. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, enviou nesta quinta-feira (4) um apelo a secretários estaduais e municipais de Turismo para que todos ajudem no combate ao vetor de doenças como zika vírus, dengue e febre chikungunya.
“O Brasil está travando uma guerra contra o Aedes aegypti e o envolvimento de todos é fundamental para o país sair vitorioso. Por isso, estamos conclamando gestores, profissionais do setor, entidades e todos que possam nos ajudar a multiplicar as ações de enfrentamento ao mosquito”.
Os gestores serão alertados, ainda, sobre os cuidados com canteiros de obras de infraestrutura turísticas, realizadas por meio de convênios com o Ministério do Turismo. “Hoje temos mais de 4 mil obras ativas no país. Nossa preocupação é para que todos cuidem desses espaços para que não virem criadouros do vetor. Queremos alertar a todos os gestores, para que eles, o setor de construção, e os próprios operários, que estão na ponta, se mobilizem para enfrentar esse que é um inimigo único”, concluiu Alves. Além do comunicado aos gestores, o Ministério do Turismo está desenvolvendo uma série de medidas de sensibilização da sociedade, empresários e todas as esferas de governo. Em entrevista à Agência de Notícias do Turismo (ANT), Henrique Eduardo Alves falou sobre a participação da Pasta no comitê interministerial de enfrentamento do mosquito, sobre as ações que estão sendo realizadas pelo Ministério e os esclarecimentos do Turismo a respeito de viagens.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação