Edição Nº: 5347 - Domingo e Segunda-Feira, 07 e 08 de Fevereiro de 2016.
 
MI garante R$ 510 mil para produção de cordeiro no Rio Grande do Sul

Um convênio entre o Ministério da Integração Nacional (MI) e a Prefeitura Municipal de Bagé (RS) vai garantir o investimento de R$ 510 mil, pela pasta, no fortalecimento da estrutura gerencial e produtiva de ovinocultura e na capacitação de produtores da região. O acordo prevê aquisição de equipamentos, compra de veículos e contratação de consultorias, de modo a incentivar os polos da Rota do Cordeiro no estado.
“Esse convênio é o primeiro passo para a implantação do Programa Rotas da Integração Nacional no Rio Grande do Sul. O investimento ajudará a prefeitura e os criadores nas questões logísticas, com os veículos, operacionais, com equipamentos de informática e outros, e técnicas, com as consultorias”, explicou o secretário de Desenvolvimento Regional do MI, Alexandre Chumbinho.
O MI anunciou a celebração do convênio na terça-feira (2/2), em evento realizado na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé. Segundo Chumbinho, o acordo representa a primeira de uma série de etapas para a criação de um ambiente propício aos negócios na região.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) da pasta planeja agendar uma oficina para elaboração de projetos, discutir o papel do poder público e dos produtores e promover uma rodada de negócios. “Com esse investimento, o Ministério da Integração Nacional confirma sua missão institucional de superar as desigualdades regionais”, finalizou o secretário.
A solenidade integrou a agenda do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Bagé está localizada na parte do sul do estado, menos desenvolvida em comparação com outras áreas do Rio Grande do Sul. O rebanho gaúcho de caprinos e ovinos corresponde a 90% do total existente no Brasil.

Rota do Cordeiro
A Rota do Cordeiro integra o projeto Rotas de Integração Nacional, que constitui a estratégia de inclusão produtiva e desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional. As rotas são redes de Arranjos Produtivos Locais (APL) com o objetivo de promover o desenvolvimento regional e a inclusão socioeconômica das regiões menos desenvolvidas do país, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação