Edição Nº: 5348 - Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2016.
 
Cursos EAD da UFSM que estavam suspensos serão retomados

Especializações estavam suspensas desde agosto do ano passado por falta de recursos. Cinco cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) feitos a distância serão retomados para 526 alunos em 12 municípios do Rio Grande do Sul e um do Paraná. Os cursos EAD de especialização estavam suspensos desde agosto do ano passado por falta de recursos. As aulas começam em março.
Em reunião do reitor Paulo Burmann com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), ficou garantida a concessão de verba para pagamento de aproximadamente 50 bolsas para professores de cursos a distância.
São cinco cursos: Especialização em Gestão de Arquivos; Especialização em Educação Ambiental; Especialização em Mídias na Educação; Especialização em Eficiência Energética; e Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação. Os alunos estão distribuídos entre os polos em 13 municípios da região sul, onde são feitas as provas presenciais. São os polos de Santa Maria, Restinga Seca, São Lourenço do Sul, São Francisco de Paula, Panambi, Quaraí, Constantina, Serafina Corrêa, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, Três Passos e Foz do Iguaçu (PR). Os alunos serão informados, em breve, sobre os procedimentos necessários para o início das aulas, em março.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação