Edição Nº: 4563 - Sexta-Feira e Sábado, 30 de Novembro e 01 de Dezembro de 2012
 
Leandro Damião deixa rivalidade de lado e diz que fim do Olímpico é “triste” para o futebol

Leandro Damião sabe que em Porto Alegre o vermelho não combina com o azul. Que o Inter não comunga nada com o Grêmio. Mas diante de um episódio histórico, trégua.
Às vésperas da última partida do Olímpico, o centroavante esqueceu a rivalidade por alguns segundos e disse que o fim do estádio do Grêmio é algo triste para o futebol.
A escalação do Inter para o Gre-Nal vai ficar em sigilo. No último treino aberto antes do clássico, o técnico Osmar Loss preferiu praticar finalizações
 "Tenho muito respeito pelo estádio, é muito bonito. Muitas coisas boas aconteceram ali. É triste para o futebol perder um estádio como o Olímpico, mas faz parte", disse o camisa nove do Internacional.
Titular do Colorado desde o início de 2011, Damião já atuou algumas vezes no Olímpico e marcou apenas um gol. Foi no clássico decisivo do Gauchão da temporada passada, quando o time vermelho ganhou por 3 a 2 e depois superou o tradicional rival nos pênaltis.
Por ironia do destino, a última taça a ser erguida dentro das paredes do estádio prestes a ser desativado.
A partida de domingo será uma nova chance para Damião marcar. O atacante atravessa uma fase ruim e já acumula dois meses sem um gol sequer. Marca que pode ser rompida em grande estilo.
"O jogador quer, sim, aproveitar este jogo, este momento, e escrever seu nome na história", comentou Damião. "Todo jogador sonha em fazer gol no Gre-Nal, mas estou tranquilo", completou.
Sem nenhum aspiração no Brasileirão, o Internacional visitará o Grêmio apenas com a meta de estragar a festa de adeus ao Olímpico. Para conseguir o feito, mistério e concentração maior. O time vai realizar três treinamentos fechados e vai para o hotel um dia antes do habitual.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2018
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação