Edição Nº: 4614 - Sexta-Feira e Sábado, 15 e 16 de Fevereiro de 2013
 
Ocorrencias

Acidente e muitas infrações cometidas por motoristas

Acidente de trânsito com lesões corporais na Rua Duque de Caxias, centro, envolvendo o Fiat Palio, placas DTT-2279 e uma motocicleta Agrale, que estava sem a placa  de identificação, o seu  condutor não possuía Carteira de Habilitação e com o impacto fraturou o fêmur da perna direita, sendo a referida motocicleta autuada e recolhida para o depósito do Detran.
Infração de trânsito na Rua João Batista de Castilhos, centro, foi autuado e recolhido para o depósito do Detran o Astra, placas IJP-8974, cujo condutor efetuou arrancada brusca com frenagem de pneus.
Infração de trânsito na Rua João Batista de Castilhos, centro, foi autuada e recolhida para o depósito do Detran uma motocicleta Winner, a qual estava sem a placa de identificação.
Infração de trânsito na Rua João Batista de Castilhos, centro, foi autuada e recolhida  para o depósito do Detran a  motocicleta Shineray, vermelha, placa ISM-44.., que estava com o licenciamento em atraso.
Infração de trânsito na Rua Félix da Cunha, centro, foi autuado  e  recolhido para o depósito do Detran o Montana, preto, placas ISC-1039, cujo condutor efetuou arrancada brusca com frenagem de pneus.
Infração de trânsito na Avenida Sete de Setembro, centro, foi autuada e recolhida para o depósito do Detran a motocicleta Yumbo, preta, placa GAP-364, motivo o condutor não possuir Carteira  de  Habilitação.
Infração de trânsito na Rua General Canabarro, centro, foi autuada e recolhida para o depósito do Detran a motocicleta Honda Titan, preta, placa IOC-04.., motivo licenciamento em atraso.
Infrações de trânsito na  Rua General  Canabarro, centro, foi autuado e recolhido para o depósito do Detran  o  Fusca, placas  IFA-1096, motivos lacre violado e o condutor não portar documentos obrigatórios.

Furto ao descer de ônibus

Trata-se de uma ocorrência de furto descuido ocorrido no dia 1º às 15h. A vítima Diolinda Margarete Pereira Cabreira informa que estava chegando na Estação Rodoviária no ônibus da cidade de Santana do Livramento quando desceu do ônibus foi até o local onde aluga tendo deixado seu filho cuidando o restante de suas bolsas, mas ao retornar foi informada que havia sumido sua bolsa.  Acusa um homem que é catador de material reciclável de estrutura alta, magro com o cabelo preto e com dentes para fora da boca que provavelmente segundo os populares que estavam no local que este vive no bairro José de Abreu e seria de nacionalidade uruguaia que após este mesmo foi abordado pela vítima que perguntou a ele sobre a bolsa sendo que este negou e saiu rapidamente  do local.   

Lesão corporal e ameaça

Trata-se de uma ocorrência de lesões corporais e ameaça sofrida por Angélica Tamara de Oliveira. Angélica relata que foi agredida por Elaine Clemente com socos e chutes resultando em lesões de inchaço na cabeça, outra mordida no dedo polegar da mão esquerda, arranhão no braço esquerdo. A acusada ameaçou de que iria matar Angélica e os dias estavam contados, assim como também atirou pedras na casa de seu pai. O motivo que Elaine afirma que Angélica era amante de seu marido, registra o fato para as devidas providencias. O fato ocorreu no dia 5 às 23h.

Arrombamento na Escola Pacheco Prates

Silvia  Regina  Soares, diretora  da  Escola Dr. Luiz Pacheco  Prates, comunicou na repartição policial que no dia 30, às 14h, foi informada pela  funcionária Tatiana Lopes, que três salas da  escola estariam com  as portas abertas, sendo que em uma  entraram  pela porta e outra  entraram  pela janela, sendo  que  não  houve   arrombamento,  também  não sabe  informar  se foi subtraído objetos das referidas salas de aula.

Mandado de busca

Os policiais civis da Delegacia de Polícia, em cumprimento de mandado de busca na residência de L.N.C.P, no Loteamento Santa Carmem, localizaram objetos de procedência ilícitas referente a um furto ocorrido no Bairro Promorar I no final de janeiro deste ano. O proprietário da residência alegou que comprou os objetos não sabendo se tratar de serem furtados, após novas informações as investigações prosseguem. A vítima  compareceu  na Delegacia  e  reconheceu os objetos, confirma se tratar de sua mãe e que foram furtados no mês de janeiro.

Homem ameaça ex-mulher

Comparece na DP, por determinação da sala de operações da BM, onde na Rua Simões Lopes Neto, Marcio Aguilera Braggio, estava ameaçando sua ex-mulher Maria Rosa Fontoura Nario, no dia 13 ás 11h05. Marcio desobedecendo medidas protetivas que havia contra o mesmo. Ao avistar a guarnição com os policiais, Marcio fugou do local na motocicleta, desobedecendo a ordem dos policiais, foi realizado acompanhamento e abordado no Bairro Promorar I, preso e encaminhado pelo delito de desobediência, ameaça e vias de fato, onde o acusado agrediu a sogra Maria Lina.
A motocicleta foi apreendida e levada ao depósito do DETRAN. Pela desobediência das medidas protetivas, solicitando as medidas protetivas, o acusado após ocorrência liberado, o acusado apresentava sinais de embriaguez.

Maria da Penha

Comparece na DP para registrar que no dia 7 às 16h30, Rosangela Pereira Silva estava em casa junto ao seu companheiro Saul, quando o mesmo começou a discutir com ela, o motivo seria ciúmes, e nisso Saul agrediu lhe com um soco, atingindo a face da vítima um pouco acima do olho esquerdo, e seu filho I.B.S.C, 15 anos, que estava no local e viu a agressão tentou defender sua mãe, dando dois socos em Saul, e Saul tentou lhe acertar com uma cadeira, não tendo êxito. Rosangela saiu de casa e foi até a DP.
A casa é da vítima e de seus filhos. Relata que seu relacionamento com Saul é de 4 meses e é a primeira vez que ocorre agressões com a vítima.

Desacato a decisão judicial

 Luiz Ailton Caceres Gomes comunicou na repartição policial que sua ex-companheira, acusada, levou seus dois filhos para ficarem com a mãe por alguns dias na cidade de Alegrete, tendo passado em torno de 30 dias não mandando os filhos para esta cidade e na ocasião ligou por diversas vezes para ela, a qual disse que não enviaria os filhos. Ressalta que possui decisão judicial da Comarca de Alegrete na qual consta a guarda dos dois filhos.
Disse ainda que dia 2 de fevereiro foi até a casa de Claudia juntamente com o Conselho Tutelar daquela cidade onde foi recebido por ela e mais o companheiro atual da mesma, estes que passaram a ameaçá-lo de que iria pagar o que esta fazendo e ainda disseram que o comunicante não provem o sustento dos filhos de forma adequada o que não é verdade, pois possui testemunhas do convívio com seus filhos. Refere ainda, que Claudia comentou várias vezes que não deixaria o comunicante viver em paz.
Reforça também que Claudia, no dia antes citado, mandou dizer que não precisava ir no Conselho, tampouco a Brigada Militar buscar os filhos na casa onde convive, sendo que foi acompanhando por eles e mesmo assim ela não respeitou, não tendo entregue sua outra filha K. T. F. G., 15 anos, somente seu filho A.F.G, 11 anos. Que Claudia desobedeceu a decisão judicial onde consta a guarda de seus filhos para o comunicante e ainda desacatou os conselheiros.O fato ocorreu no dia 8, às 16h.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2018
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação