Edição Nº: 4621 - Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2013
 
Forlán marca quase mesmo número gols de 2012 em 4 jogos e “empolga” o Inter

A melhora de Diego Forlán com a camisa do Internacional salta aos olhos e pode ser bem resumida através dos números. Dono do quatro gols neste ano, o uruguaio só precisa balançar a rede mais uma vez para igualar seu desempenho de 2012 no clube gaúcho. O rendimento atual, decisivo em dois Gre-Nais, empolga a diretoria e a comissão técnica.
O Colorado cita a pré-temporada completa como o grande diferencial para as atuações de Forlán. O atacante concorda, mas também é visível o maior entrosamento com o resto da equipe.
"O Forlán não poderia ter esquecido de jogar. Ele precisava de confiança e sequência", apontou Dunga. "Eu me sinto bem fisicamente, estou trabalhando bem e fico feliz de fazer outro gol em Gre-Nal", disse Forlán, autor de um gol e uma assistência no clássico deste domingo, em Caxias do Sul.
Maior artilheiro da seleção uruguaia, Forlán desembarcou em Porto Alegre na metade de julho de 2012. Encarou uma rápida sequência de treinos físicos e virou titular de cara no time de Fernandão. Precisou de oito rodadas para marcar o primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
No período de seca chegou a virar motivo de piada pelos gols perdidos. Alguns de forma incrível. Mas ainda no cenário ruim, Forlán mostrou picos de sua qualidade. Contra o Vasco, por exemplo, anotou os dois gols do Inter em jogadas quase idênticas. Passe preciso de D'Alessandro e um arremate ainda mais cirúrgico do camisa 7.
"Ele queria mostrar seu valor, seu potencial. Mas mesmo sendo experiente o jogador fica ansioso. Fica ansioso pelas pessoas olharem para ele com desconfiança, isso é algo que tira a tranquilidade. Não adianta colocar o jogador e logo depois começar a criticar, a cobrar", comentou Dunga.
Na temporada passada, Diego Forlán marcou contra Flamengo, duas vezes, Bahia e Vasco, também duas vezes. Neste ano ele já converteu diante do Grêmio, em dois clássicos, e também diante do Pelotas, com um arremate de primeira e outro por cobertura.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação