Edição Nº: 4648 - Quinta-Feira, 04 de Abril de 2013
 
Com gol no fim, Inter vence Rio Branco/AC e se classifica

O Internacional confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira e estreou com vitória na Copa do Brasil de 2013. Jogando na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o time do técnico Dunga derrotou o Rio Branco por 2 a 0 e abriu vantagem, eliminando o jogo de volta.
O time gaúcho vencia por 1 a 0 até os acréscimos, mas fez o segundo em cobrança de pênalti de Forlán nos acréscimos. Assim, descartou o confronto de volta, que estava marcado para o dia 17 de abril, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Como era esperado, o Inter precisou de pouco tempo para pressionar o time acreano. Com 1min, D'Alessandro lançou e Forlán bateu de primeira, obrigando o goleiro Douglas a fazer boa defesa. A dupla colorada criava boas jogadas nos minutos iniciais, mas a defesa do Rio Branco se desdobrava e conseguia evitar problemas.
No entanto, aos 22min, D'Alessandro foi ao chão após uma dividida, gerando um desentendimento com Testinha. A dupla iniciou uma discussão e acabou expulsa. Aí, com 37min, Araújo acertou um categórico chute de fora da área, obrigando Muriel a se esticar para evitar o 1 a 0 dos donos da casa.
No segundo tempo, o Inter finalmente conseguiu abrir o placar aos 18min, em cobrança de falta de Forlán - Caio, que havia acabado de entrar, aproveitou a bola desviada e apareceu para empurrar para as redes. De quebra, Caio criou boa chance em escanteio batido aos 22min, que passou perto do gol de Douglas.
Com 42min, o próprio Caio teve uma última chance, mas o arremate parou em mais uma defesa de Douglas. Parecia decidido, mas o então reserva sofreu pênalti aos 45min da etapa final - Forlán cobrou e converteu, assegurando a vitória por 2 a 0 e eliminando a partida de volta. Agora, os times voltam a se concentrar nos torneios estaduais, pelos quais jogam no domingo: o Inter visita o Veranópolis no domingo pelo Campeonato Gaúcho.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2018
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação