Edição Nº: 4700 - Quinta-Feira, 20 de Junho de 2013.
 
Reminiscências apresentado no Centro Cultural local

Foi apresentado no Centro Cultural Dyonélio Machadona quarta-feira em duas sessões um documentário sobre a história da Paróquia São João Batista, sendo este, o padroeiro da cidade.
 Devido a comemoração o filme Reminiscências foi exibido para os alunos das escolas municipais e estaduais, proporcionado pela professora Sônia Cheguhem. Conforme a educadora, todas as escolas vão receber o DVD que conta a história da Paróquia.
Com o objetivo de preencher uma lacuna na história de Quaraí, que é a falta do histórico da Paróquia São João Batista, padroeiro do município, e também a pedido de alunos e professores de 2° e 3° grau, pois havia apenas registros da lei imperial que designava o primeiro condigo para Quaraí, que foi Vigário da Cruz Jobim, inspirada na obra de revitalização e reforma da Igreja através do Padre Cristiano e toda a equipe da Paróquia, isso tudo motivou Sônia Cheguhem em um trabalho de registro de fatos e eventos ocorridos na época e neste tempo, que ficaram preservados para Quaraí.
A apresentação contou com a presença do secretário de Educação Armênio Schmidt e do vereador Marcone Corrêa.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação