Edição Nº: 4700 - Quinta-Feira, 20 de Junho de 2013.
 
Nova coleta de lixo realizada de forma experimental em Quaraí

Iniciou na segunda-feira a nova coleta de lixo no município. Com dois apropriados caminhões novos e containers espalhados pela cidade.
Os primeiros dias de coleta foram considerados pelo secretário como satisfatório, conforme Claudino Murillo Jr. o momento ainda é de adaptação, como por exemplo, a distribuição de containers pela cidade e também de tonéis para a colocação do lixo, evitando que o lixo que ficava na rua ficasse espalhado. "Neste momento está sendo satisfatório, mas pretendemos melhorar", afirmou Murilinho.
Os dias da coletagem permanecem os mesmos, porém com os tonéis é possível deixar o lixo à qualquer hora do dia.
No centro a coleta será pela tarde, nos demais bairros os horários permanecem os mesmos.
Um passo, pois, conforme o secretário de Obras, Transporte e Infraestrutura, pretende-se realizar a coleta seletiva no município, a colocação dos containeres já é um preparatório. "Pretendemos colocar Quaraí no trilho na questão da reciclagem de lixo. Ao longo destes seis meses viemos estudando um projeto de modernização no lixo, e para que isso aconteça a primeira etapa já está acontecendo", disse.
Um avanço gradual, iniciando pelos containeres, após a separação dos containeres por lixo orgânico. Com a reativação da usina de triagem, onde em breve o município estará abrindo licitação para Usina.
A empresa TESEU Ambiental de coleta de lixo foi contratada em processo emergencial por três meses, mas já está sendo providenciada a abertura do processo licitatório, mas será exigido das empresas que queiram participar da coleta de Quaraí que estes propiciem os containers e que estejam com caminhões apropriados, já visando a futura coleta seletiva.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação