Edição Nº: 4736 - Sexta-Feira e Sábado, 09 e 10 de Agosto de 2013.
 
Brigada Militar já atua com bafômetro

Jovens que misturam bebidas alcoólicas e direção, uma situação recorrente no município, não somente com jovens, mas também adultos que deveriam mostrar mais responsabilidade em suas atitudes, tenham cuidado. 
"Quando há ingestão de bebida alcoolica por parte de um condutor de veículos temos duas situações de responsabilização as quais este incide. Uma delas é a penal que hoje pode ser comprovada por qualquer meio idôneo, seja filmagem, seja testemunha, etc.
 Também temos a administrativa em que o condutor é autuado por infração de trânsito e tem sua carteira de habilitação apreendida. Em qualquer das duas hipóteses o condutor terá que desembolsar valores altos, seja para pagar a fiança e poder sair da cadeia, seja para pagar a multa de trânsito", explicou oTen. Eder Rangel.  O Comandante da Brigada Militar também destaca que a BM já está trabalhando com o uso do bafômetro no município, sendo utilizado em casos de embriaguês ao volante e em breve a corporação estará realizando operações, principalmente aos finais de semana nos locais em que há aglomeração de pessoas para consumo de bebidas alcoólicas.  "É claro que seria bem mais importante que as pessoas tomassem consciência de que dirigir sob influência de bebidas alcoólicas coloca em risco a segurança, causa morte, e traumas físicos irreversíveis e que não fosse preciso a policia ter de repreender o cidadão", finaliza Rangel.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação