Edição Nº: 4736 - Sexta-Feira e Sábado, 09 e 10 de Agosto de 2013.
 
Internacional inicia colocação do último módulo da cobertura do Beira-Rio

O Internacional e a construtora Andrade Gutierrez iniciaram na última quarta-feira a colocação do último módulo das "folhas" da nova cobertura do estádio Beira-Rio.
A peça chamada de P4 é a "ponta" das 65 estruturas metálicas que servirão para impedir as intempéries do clima gaúcho.
Para fixar à primeira P4 nos outros módulos já instalados, a AG teve que usar dois guindastes, uma grua e operários munidos de equipamentos de alpinismo. Na manhã desta quinta-feira, a segunda está sendo instalada. Paralelamente ao trabalho, a construtora segue montando as demais folhas. Até agora, 37 estruturas P1 e P2, que são à base da cobertura, e nove P3, primeira parte da peça que cobrirá a arquibancada, foram concluídas.
O planejamento prevê a conclusão da estrutura metálica até o final de novembro. Antes, porém, o clube e a AG iniciarão a colocação da membrana que cobrirá as folhas. A expectativa é que esse trabalho inicie em setembro.
Fabricado na Alemanha, a película é enviada para o Brasil pronta para a instalação. Confeccionada com o material sintético PTFE (Politetrafluoretileno), a membrana terá partes opacas e translúcidas, entre as folhas, para permitir a iluminação solar no interior do estádio, uma das exigências da Fifa para a economia de energia elétrica.
Após ser instalada, a membrana terá uma coloração bege, mas com a ação do sol, mudará para o branco. Além de facilitar a iluminação do estádio, a nova cobertura é antiaderente, facilitando a limpeza, não combustível e tem longa durabilidade, em algumas instalações internacionais estão sendo utilizadas desde a década de 70 sem sinais de deterioração.
O torcedor do Inter ou interessado em acompanhar a instalação pode acessar câmeras ao vivo 24 horas através do grupo no Facebook: Beira-Rio, Gigante Para Sempre (https://www.facebook.com/groups/gpsbr/). Na comunidade, além de informações, Colorados disponibilizam fotos e vídeos da reforma.
Passados 508 dias da assinatura de contrato entre o clube e a construtora, em março de 2012, 74% da obra está concluída. A expectativa das partes é que o estádio Beira-Rio seja finalizado até dezembro de 2013.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação