Edição Nº: 4896 - Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014.
 
Cinco pontos que podem decidir Atlético Nacional x Grêmio

O Grêmio vai à Colômbia para encarar o Atlético Nacional (COL), nesta quarta-feira (2), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O Imortal pode conseguir a classificação antecipada às oitavas caso conquiste a vitória. O FOX Sports transmite a partida ao vivo, a partir das 22h, na Arena Grêmio. O FOXSports.com. br separou os cinco pontos mais importantes do confronto entre colombianos e brasileiros.
Sem traumasA derrota por 2 a 1 na Arena Grêmio para o Internacional na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho parece não ter abalado o moral dos jogadores do Imortal. Enderson Moreira diz ter "virado a chave" e voltou às atenções do elenco para a Libertadores. Atletas não querem saber de clima ruim depois da derrota no clássico.
Palco do biO Grêmio enfrentará o Atlético Nacional no estádio Atanásio Girardot. Este local traz excelentes lembranças aos torcedores gremistas. Contra o próprio Atlético Nacional, o Imortal faturou a Copa Libertadores de 1995. Após vencer por 3 a 1 no Brasil, o Grêmio foi à Colômbia e segurou empate por 1 a 1, que valeu o bicampeonato do torneio aos gremistas.
DesgasteOs titulares do Grêmio tiveram folga após a longa viagem até a Colômbia. Além disso, todos estiveram em campo no domingo (31), no clássico diante do Internacional. Com isso, o preparador físico, Fábio Mahserejidian, deu uma descanso aos atletas e apenas os reservas fizeram atividades no gramado.
Vale vagaSegundo colocado, com oito pontos ganhos, o Grêmio pode ir às oitavas de final da Libertadores se vencer o Atlético Nacional. Para conquistar os três pontos, o Imortal aposta em sua defesa. Em quatro partidas, o Tricolor sofreu apenas um gol e marcou cinco. A equipe segue invicta na Libertadores, com duas vitórias e dois empates.
ReaçãoO segundo tempo do Grêmio no clássico diante do Inter foi bastante apático. A equipe estava desgastada e sem poder de reação. Dessa forma, Enderson Moreira deve priorizar a defesa na Colômbia e poupar ao máximo o desgaste físico mesmo dentro de campo. Meio-campo pode ficar mais compacto e o Tricolor deve jogar nos contra-ataques.


 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação